Abertura da 10° Semana Nacional de Museus

Foi realizado, no dia de ontem (15/05), o evento de abertura da 10° Semana Nacional de Museus. A Semana Nacional de Museus acontece anualmente, em várias instituições museológicas de todo o país, para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). O tema desse ano é "Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações". Em Dois Irmãos, a Semana será realizada  entre os dias 15 e 20 de maio, e contará a história da evolução dos equipamentos e técnicas, utilizadas pelo homem.   Quem compareceu ao evento pode assistir a apresentação do Coral Wir Lieben das Leben, a exibição do documentário "Museu, o nosso espaço de memória",  e a palestra  "Entendendo os Museus", com a Mestre em Memória Social e Bens Culturais, Andréa Cogan. O evento contou com a presença do Prefeito Miguel Schwengber, do Secretário de Educação, Maurício Klein e da vereadora Tânia Teresinha da Silva. A Chefe do Departamento de Cultura, Elisandra da Silva, foi a Mestre de Cerimônias. 


Elisandra, Ana, Sandra e Kátia.
Elisandra e Miguel


Apresentação do Coral Wir Lieben das Leben

Palestra com Andréa Cogan.

Prefeito, Andréa e monitoras do Museu Histórico de Dois Irmãos.
A programação da Semana Nacional de Museus segue até o dia 20 de maio. Veja as próximas atrações:

16 a 20 de maio  
Visita guiada pela Exposição.

16 a 18 de maio
9h e 15h - Exibição do documentário "Museu, o nosso espaço de memória" (Curto Arte), com agendamento pelo telefone 35641277 Ramal 212.

20 de maio 
14h - "Passeio ao Passado" - jardineira Kolonistewagen - saída em frente ao Museu - passeio com guia. Valor do ingresso R$ 3,00.
15h - Apresentações Culturais: Baumschneis Volkstanzgruppe, Sonnenblume, Reviver, Deutsche Seele (Estância Velha) e Grupo Centro Cultural Eintrancht (Campo Bom). Em caso se chuva a programação deste dia será cancelada.